Revendo projetos para 2018

postado em , por midejesus, Nenhum Comentário

Em 2017, esse blog fez parte da minha lista de projetos pessoais - eu tinha um lembrete quinzenal que para escrever um post novo. Se eu tivesse cumprido o cronograma, teríamos aqui 26 textos, escrevi 15. Pros meus objetivos, 15 não é tão ruim, o que me incomoda é eu deixar de cumprir os cronogramas que planejo. Quando não consigo cumprir o que planejo, isso me desanima, dá aquele sentimentozinho de fracasso, e isso francamente não é algo legal de ficar acrescentando aos dias que já trazem outras preocupações naturalmente. Mudei o nome do blog de Garota Fazedora pra Histórias da Michelly, porque achei que o título anterior não tava condizente com o status aqui do blog- eu não estava fazendo tanto assim por ele.

It's time to let it go.
Pensando nisso, decidi que em 2018 esse blog não será mais um projeto do ano - não vou montar um cronograma de posts e vou remover aquele lembrete quinzenal. Vou deixar ele aqui, pra quando eu sentir que quero compartilhar algo com o mundo.

Eu descobri que eu gosto de escrever, pois me acalma e me faz esclarecer melhor algumas ideias e sentimentos. Desde que cheguei aqui na França/Suíça, tenho lidado com muitos desafios que requerem muita dedicação da minha parte e, como eu trouxe minha agenda, tenho usado-a para escrever sobre tudo. Gosto de escrever na minha agenda porque me permite me desligar um pouco dos eletrônicos (eu passo muitas horas do dia utilizando computadores), e porque eu não preciso ficar revisando. Minha agenda é pra mim, e não importa o que ninguém vai pensar ☺
Sempre procurei usar um tom mais leve e informal aqui no blog, como se eu estivesse contando alguma história pros amigos, ou como se eu fosse escrever na minha agenda, mas a verdade é que aqui sempre acabo revisando e mudando cada post várias vezes, simplesmente pra evitar os julgamentos que já fico prevendo na minha mente. Acho que também mudei o título do blog por uma questão dessa de evitar os julgamentos - eu gosto de pensar que sou uma garota que faz muitas coisas, mas também não queria que me vessem como presunçosa.

Além dessa questão de ficar revisando o texto, também desanimei um tantinho dos blogs pela falta de feedback. Lá na minha época de fã-clube de livros, os blogs eram um meio maravilhoso de interagir com as pessoas. Ainda acompanho muitos conhecidos de internet dessa época. Eu queria que esse blog aqui também fosse um pouquinho disso - conhecer pessoas, trocar umas ideias - mas aqui parece que eu só estou falando com o vazio. Sei que pra conseguir esse tipo de interação eu também preciso investir em comentar em outros blogs e etc, que também é uma coisa que não me vejo fazendo - não comento muito nos blogs que sigo (será que isso tem a ver com usar leitores de feed? talvez).

Por essas razões, vou ficando no dia-a-dia lá com a minha agenda e no meu twitter (@midejesus), lá não penso muito pra escrever e no twitter tem uma galera gente boa que me responde. Não vou fechar o blog - vou deixar ele aqui calminho. Na época dos Jovens Embaixadores, ou mesmo até antes de vir pra cá, eu tinha em mente que eu tinha esse dever com as pessoas de compartilhar sobre as minhas viagens, inspirar outras pessoas e etc, mas atualmente, quanto às tarefas que eu posso escolher fazer ou não, sinto que devo escolher aquilo que faz mais sentido pra mim e pro meu bem estar mental, e a escolha de deixar o blog em off é mais coerente com esse pensamento de agora.

Se alguém tiver curioso sobre minhas viagens, é só me procurar lá nas redes sociais que eu conto com mais detalhes, e se eu esquecer alguma coisa, confiro na minha agenda. rsrs.

Escrevi esse post a caminho de Zurich, tô indo lá visitar minha prima e conhecer a cidade. Bjs

0 comentários:

Postar um comentário