Blusa de alça em tricoline - eu fiz 🤗

postado em , por midejesus, Nenhum Comentário

Olá!
Hoje eu vim mostrar pra vocês essa fofura de blusa que acabei de fazer! Olha só:

Quando vi essa estampa na loja tive que comprar mesmo sem ter certeza de como eu usaria, e gostei do resultado.

Tricoline é um tecido bem durinho, bastante usado pra artesanatos, mas que também serve pra roupas - a dica é ter em mente que ele não estica e que também encolhe um pouco após ser lavado.

Sempre que venho para Cuiabá eu reservo um tempinho para trabalhar com a minha máquina de costura que fica aqui, o que é basicamente a cada férias da faculdade.
Eu aprendi a costurar com a máquina por meio de tutorias e dicas que encontro no Pinterest e cada vez eu invento de fazer alguma coisa diferente. Costurar coisas mais quadradinhas é mais fácil, enquanto costurar roupas não é algo que você aprende da noite pro dia, mas com a prática vai ficando mais fácil - já perdi vários tecidos aprendendo com blusas / vestidos que deram errado.
Com essa blusinha, eu fiquei feliz porque praticamente consegui fazer ela sem erros levando em conta todos os detalhes que ela tem. Sem falar que da alegria de dá de dizer 'eu que fiz'! ☝😍
Fiz o desenho a partir desse molde do site Moldes Moda por Medida e para os detalhes eu me inspirei nessa blusinha marrom que encontrei no Pinterest:
Arrasei, né? 😁

Em um outro momento pretendo escrever sobre como fazer o viés que usei no acabamento dessa blusinha de hoje.

Por enquanto, um abraso e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário