Visita à Arena de Vôlei de Praia

postado em , por midejesus, Nenhum Comentário

Ontem à noite recebi um e-mail convite para comparecer a um evento teste na Arena de Vôlei de Praia hoje. O evento foi para os voluntários de EVS e seus familiares, na entrada teve filas, revistas, conferência de ingresso e tudo o mais. Deu pra sentir o gostinho do que os espectadores terão nos dias dos jogos, foi legal.

Os arcos olímpicos e eu

Pra quem não sabe, hoje o prefeito decretou feriado municipal aqui no Rio por conta da passagem da Tocha Olímpica que estava causando grandes congestionamentos pela cidade. Eu estava com um medinho de ir lá pra Copacabana e pegar um trânsito terrível, mas acabou que consegui chegar em 1h, pegando 2 ônibus - achei rápido.
Lá na arena, tinham alguns atletas treinando, nada oficial, mas foi legal assistir. Aproveitei pra tirar algumas fotinhas. 😄
A arena, quase pronta

A arena é bem grande, tem capacidade pra 12 mil espectadores, e tem a altura de um prédio de sete andares - é enorme! Deu um trabalho enorme pra ser montada, e dá pena pensar que vai ser desmontada logo depois dos jogos, mas ficou muito bonita, e quem assistir dos bancos lá de cima, conseguirá ter uma visão bem legal de Copacabana.
A arena, vista de dentro. 
Vista da praia de copacabana

Falando sobre os jogos, no geral, eu acho que a cidade está muito bonita. Tudo o que foi planejado foi feito? Não foi, mas fico feliz de ver que conseguiram deixar várias coisas prontas rs, podia ser pior.
Estou ansiosa pra abertura amanhã: espero que seja uma coisa mais memorável do que foi a abertura da Copa, que foi um desastrezinho, né...
Sei que nosso país não está numa fase legal, sei que o dinheiro gasto e desviado dá uma revolta, mas acho que é nosso papel receber bem quem está visitando nossa casa. A alegria dos turistas é contagiante, e gostaria que minha família estivesse aqui pra apreciar esse espírito olímpico também.

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário