Fevereiro foi o meu mês de viajar pra casa e aproveitar as férias. Fiquei um pouco mais distante das tarefas da faculdade, mas mesmo assim não consegui desgrudar muito do computador. Acho que eu preciso sempre de um meio período do dia no computador pra sentir que o dia valeu e que fiz coisas úteis, embora nesse mês boa parte do meu tempo no computador tenha sido gasto com filmes e séries 😀
Passeei em alguns lugares, vi alguns parentes e comecei coisas novas. Segue o resuminho em mais detalhes pra vocês.
Momentos
Viajei do RJ pra Cuiabá na companhia de um casal e de uma menininha muito fofa que vieram de New Jersey para apresentar a bebê pra família. Gostei de conhecê-los. Tirei uma sefie.
Nessa viagem percebi que não sei reconhecer os aeroportos de São Paulo, muito iguais quando estou lá dentro.
![]() |
| Percebe-se que a qualidade da câmera frontal do meu celular é magnífica 😔 |
Comemoramos o aniversário com a mãe, e já fazia 3 anos que eu não passava essa data com ela.
Visitei meus avós, e passei um tempo legal com meus primos pequenos.
Fui ao cinema, ao Sesc Arsenal e à sorveteria Nevaska algumas vezes.
Encontrei alguns amigos do ensino médio pra colocar os assuntos em dias, sempre gosto desses encontros.
Leituras
Esse mês li Eleanor & Park conforme escrevi em outro post, e além dele li o livro da Ana Paula Padrão - "O amor chegou tarde em minha vida". Lindo livro em que ela trata da sua carreira profissional de mulher de sucesso e de ser mulher como um todo, uma mulher que escolheu ser protagonista da própria história. É um livro bastante prático sobre questões que são desafios para as mulheres nessa década e também bastante inspirador.
Também comecei o livro TED Talks, sobre como falar bem em público e estruturar apresentações interessantes. Esse livro tem boas ideias, vale a leitura.
Filmes e Séries
Eu assistia Suits, e tinha parado por causa de todo o drama enjoativo do Mike Ross/Harvey, mas pela falta de séries e tempo livre, resolvi assistir a sexta temporada. Legalzinha até, mas ainda cheia de drama e dos acordos fáceis do Mike/Harvey. Me emocionei com a Jessica e a Donna.
Comecei The 100, no Netflix, mas achei muito fraquinha e já parei.
Grey's Anatomy eu continuo assistindo fielmente, e tá bem ok. Tô sentindo falta das crianças da Meredith já tem um tempo. Acho que a irmã dela, a Maggie Pierce é a mais chata da série do momento.
Filmes? Uau, eu vi vários por causa do Oscar 2017.
Listinha e comentários breves:
- Estrelas Além do Tempo: lindo, dá um orgulho enorme das mulheres maravilhosas apresentadas no filme, mas achei que romantizou muito algumas coisas sobre o racismo e a reação dos caras lá na NASA.
- Arrival: Interessante, gostei muito dos heptapods e da linguagem deles. Curti particularmente a forma como eles analisavam os símbolos com os softwares tipo Mathematica.
- La La Land: Bonitinho como achei que seria. Amo a Emma. Algumas das músicas do filme soavam tão naturais que pareciam já existir a eras, sendo que são originais do filme.
- Moana 💓: Moana mudou as minhas férias, porque que filminho lindo! Me identifiquei bastante com a personagem e amei as músicas! Amo essa vibe de conexão com a natureza e respeito aos outros seres. Me lembra Avatar que é o meu filme favorito. Sinto que a trilha sonora de ambos os filmes trazem essa voz de conexão com a natureza.
- Hacksaw Ridge: gostei muito. É um filme sobre guerra, mas gosto de pensar que é um filme cristão que deu certo. Consegue passar a mensagem de fé sendo bem razoável nos outros aspectos.
- Fences: gostei, é sobre a vida de pessoas simples e é um filme que emociona. Tem diálogos bem longos.
- Moonlight: é muito bom, ganhou o Oscar né, achei justo.
Ter assistido Moana e gostado das músicas do filme me levou a conhecer o Lin-Manuel Miranda, que já amo, e com isso procurei e assisti o musical Hamilton (que ele criou e levou pra Broadway), e deixo as músicas do musical tocando non-stop no pc. O musical é muito bom, tem um elenco bem diverso e mostra a contribuição dos imigrantes na fundação dos Estados Unidos, me emocionei bastante no final, além de me divertir. Recomendo.
Cursos, faculdade
Estudei mais alguns tópicos sobre desenvolvimento front-end e também sobre levantamento de requisitos e testes de software. Interessante ver que muitos dos artigos sobre esses 2 últimos temas são da galera do grupo de pesquisa do qual eu fazia parte. Galera de respeito.
Outro acontecimento acadêmico de fevereiro foi também a inscrição de disciplinas para o período 2017.1. Eu me inscrevi em 8 disciplinas, que totalizam 31 créditos, sendo o maior número de créditos que já puxei até agora no curso. Meu curso tem uma média de 25 créditos por período, e pode ser que eu tranque algumas disciplinas depois que eu sentir o ritmo das aulas. Nesse semestre começam disciplinas que envolvem mais especificamente o curso de Controle e estou curiosa pra descobrir o que essas disciplinas têm pra agregar.
O que mais teve
Comecei o Low Poo, que é uma técnica de cuidar dos cabelos sem químicos fortes. Ainda estou aprendendo e mais pra frente devo escrever sobre o que estou achando da experiência.
Nesse mês também foi a várias consultas pra fazer aquele check-up de rotina. Estou saudável, dizem os médicos.
Foi um mês cheio de coisas pra contar 💟😽
Foi um mês cheio de coisas pra contar 💟😽







0 comentários:
Postar um comentário