Olá!
Seja muito bem-vindos ao blog!
Esse blog é um projeto muito especial onde pretendo compartilhar informações sobre coisas que aprendo e faço. Meu objetivo é inspirar você, leitora e leitor do blog, a fazer coisas novas para se divertir, se expressar, passar o tempo, economizar e até mesmo lucrar com suas criações.
Porque eu quero isso?
Nos últimos dias estou bastante animada com uma descoberta que fiz sobre mim mesma:
sou uma fazedora! Uma maker, se você preferir no inglês.
sou uma fazedora! Uma maker, se você preferir no inglês.
Meus amigos bem sabem que estou sempre envolvida em várias atividades e que não consigo ficar parada por muito tempo. Gosto de fazer muitas coisas porque elas fazem eu me sentir viva e útil. Além disso, eu acho que a vida é muito curta e que devemos fazer o máximo possível dela.
Certa vez ouvi numa palestra que antes se sermos pessoas importantes, com uma carreira bem definida, que nos permita ter muitas coisas, é preciso fazer acontecer - ou seja, fazer, antes de ser e ter (também já vi umas analogias que invertem essa ordem, mas gostei mais dessa). Eu acredito bastante nisso e gosto de pensar que as coisas que faço podem ter um impacto positivo na minha vida e na vida de outras pessoas.
Porque agora?
Demorei muito tempo para decidir entrar nesse mundo dos blogueiros de forma ativa principalmente porque tenho uma certa crítica pessoal a respeito de fazer mais do mesmo. Eu não queria repetir as mesmas coisas ou o mesmo conteúdo que já existe por aí, mas, como tive umas ideias bem legais nos últimos dias, acredito que posso produzir um conteúdo relevante e digno de ser compartilhado com a comunidade internauta.
Como?
Minha ideia inicial é escrever posts relatando aprendizados meus e tutoriais que lhe ensinem a fazer também. Quero também escrever sobre coisas que já fiz no passado e os temas devem variar entre programação, costura, coisas de casa, e muitos outros. O blog poderia ter o nome de garota programadora, ou garota costureira, mas não sou 100% programadora, nem 100% costureira (na verdade, nem 10%, mas tudo bem, hahaha), eu sou um pouquinho de cada, e é assim que pretendo manter esse blog.
Nota - 26/07/2020: No início, dei o nome de "garota fazedora" ao blog. Eventualmente, escolhi mudar o título.
Espero que vocês gostem! :)
0 comentários:
Postar um comentário