Jogo de Basquete e Passeio no Boulevard Olímpico

postado em , por midejesus, Nenhum Comentário

Dia 11 foi outro dia de folga que tive na minha escala, em que aproveitei para conhecer o parque olímpico de Deodoro com os amigos. Fomos assistir um jogo de basquete para o qual já tínhamos comprado o ingresso meses atrás sem saber quais times jogariam nessa data - a ideia era garantir nossa presença nos jogos 😄. Por fim, os times escalados para a sessão que compramos foram Belarus (Bielo-russia) e Turquia. Apesar de serem países que conhecemos pouquíssimo (tive que pesquisar Belarus no Google), o jogo foi muito legal e acirrado minuto a minuto.

Sentamos num setor que dava uma visão bem central da quadra e junto de nós havia família de pessoas de Belarus que distribuiu bandeirinhas para todo mundo do setor - assim nasceu a torcida Belarus / Papova, comprados pelas bandeirinhas... hehehe 😆🎌

Eu, apesar de ter pego a bandeirinha, fiquei torcendo pra Turquia porque achei elas mais dedicadas e organizadas. Elas venceram o jogo \o/ - não entendo muito do basquete pra emitir opiniões sobre a qualidade dos times, mas posso dizer que cada cesta era uma emoção, toda a galera (brasileiros, na maioria) comemorava e sofria junto.

Nos intervalos entre os tempos houveram apresentações da escola de samba Portela e dos dançarinos contratados para os jogos. Ambos arrasaram nas apresentações - a Portela animou muitos a galera, e os dançarinos dançavam muito bem.

O parque olímpico de Deodoro estava muito bonito, com uma boa estrutura, com vários pontos para tirar fotos e com um time de voluntários bem organizado. Olha só as fotos que tiramos por lá:
Depois do nosso jogo, lanchamos por lá e assistimos um pouco do jogo de basquete do Brasil que era logo em seguida até que decidimos ir para o centro da cidade, no Boulevard Porto Maravilha tirar foto com a pira olímpica porque não poderíamos deixar passar essa oportunidade, não é mesmo?! A primeira impressão sobre o Boulevard foi de que tinha muita gente ali naquele lugar. A segunda foi de que o local é gigante - vai desde a praça Mauá até a altura da carioca. Lá tem muitos stands das marcas patrocinadoras das olimpíadas promovendo atividades diferentes pra interagir com o público. Os mais radicais são os stands da Skol, que tem um balão em que as pessoas podem subir até uma certa altura, e o da Nissan, que tinham um guindastes que levava as pessoas pra saltarem de bangjump, que por sinal tinha uma fila enorme, mas que eu não iria nem se me pagassem, hehehe. Além dos stands tem também alguns palcos com apresentações, muitos telões transmitindo os jogos e várias barracas de comida e foodtrucks.


Saímos do Boulevard pro Burger King e depois acabou o passeio e cada um voltou pro seu canto.
amigas de BRT

*Uma observação fora de ordem: na ida para Deodoro, encontrei uma voluntária chinesa no BRT do fundão que estava perdida, querendo ir pro RioCentro. Ajudei ela a achar o caminho, ficamos amigas e tiramos uma selfie kkk. Não consegui aprender a falar o nome dela, e ela disse que o nome brasileiro dela é Maria. A função dela nos jogos era fazer tradução para os atletas chineses. Ela fala russo! Ela contou que veio com um grupo de 200 chineses que vieram pra serem voluntários - que amor, né?!?
Foi um dia muito bom :)


0 comentários:

Postar um comentário