Voluntária nas Olimpíadas - Dias 5 e 6

postado em , por midejesus, Nenhum Comentário

Olá galera,
hoje foi o meu último dia de voluntária nas olimpíadas e posso dizer que já estou com uma saudadezinha 😌. Esses últimos dias foram ótimos e sei que como Rio 2016 não haverá igual, por isso preciso registrar os detalhes para a posteridade.

Ontem, sexta-feira, começaram os jogos das oitavas de final, de forma que a arena passou 8 jogos por dia (antes eram 9/dia). Meu horário era para as 7h30, mas tive a triste ideia de pegar o BRT até Vicente de Carvalho e de lá pegar o metrô para a Cardeal Arcoverde. Descobri que pegar metrô às 7h da manhã é péssimo - chega a ser pior que ônibus lotado. Acho que nunca me senti tão sardinha. Enfim, só cheguei lá às 8h acompanhada de chuva. Choveu até as 10h, e dessa vez foi bem forte.

Fiquei no time do Chile, o que significa que minha tarefa do dia foi recepcionar pessoas e verificar credenciais de acesso. Foi tranquilo, não fiquei muito perto dos jogos, mas vi os atletas saindo da área de treino pra arena, bem de pertinho. Tirei até foto com a dupla chinesa, o que foi o ponto mais legal do dia. Elas foram super simpáticas! Uma pena que fechei o olho na foto.

Yue Yuan, eu e Wang Fan

Hoje consegui chegar no horário certinho, e como os portões só abririam às 9h, deu pra passar bastante tempo com a galera de EVS e aproveitei pra conversar bastante com a galera e descontrair um pouco. Como tem gente animada nesse grupo! 🤗 Ah, conheci uma chinesa que fala português super bem, e me contou que faz letras/português em Xangai, e ficou babando na minha foto com as chinesas, hehehe.

Meu posto do dia foi lá dentro da arena, recebendo o público e direcionando assentos. Deu pra ver um pouco dos jogos do Brasil, mas na maior parte dos jogos eu fiquei ocupada. Tiveram várias situações de gente não querendo sentar no local certo, querendo dar um jeitinho. Além disso, veio um cara dar uma carteirada pra sentar num local de assento comprado só porque tinha uma credencial - esse me deixou indignada. Também pude observar várias crianças que passaram o jogo inteiro no celular ao invés de ver  o jogo de fato - frustrante. No final das sessões, também teve uma galera que ficou fazendo manha pra deixar a arena, e alguns foram até engraçados, outros já tinham bebido além da conta.
Meninas EVS
Jogo do Brasil contra a Espanha

Vista panorâmica da arena
Passei o dia procurando voluntários operacionais (da camiseta amarelinha) pra trocar camiseta (cada voluntário ganha 3 camisetas da sua área, eu recebi 3 verdes), e conheci uma canadense bem simpática que queria trocar, mas no final desencontramos. Ela almoçou comigo e com a Flávia e contou várias coisas sobre o Canadá, foi legal. Só sei que no final do meu turno, eu saí perguntando pra todo amarelinho que via se eles queriam trocar camiseta comigo. Passei na tenda do check-in pra pegar meu certificado, ganhei mais um pin de agradecimento, e quando estava saindo com as meninas pro metrô, achei mais uns voluntários amarelinhos que estavam trabalhando e comentei que eu queria uma camiseta amarela - eu sabia que eles não podiam trocar porque ainda estavam trabalhando, mas comentei mesmo assim. Aí que veio o momento surpresa, lindo radiante do dia, em que uma senhora super simpática que parecia inglesa, disse que trocaria comigo, e eu fiquei tipo, "Ok, mas agora, aqui no calçadão?" e ela "yeah, yeah, sure" e tirou a camiseta dela ali mesmo e me deu e eu dei a minha verde pra ela. Daí ela colocou o casaco por cima, pra não ter problema dela trabalhar de verde. Quanta simpatia e boa vontade! Me fez acreditar na humanidade novamente, sério. 💛
Depois disso, também ganhei um pin da Carol, de SP. Quanta gente linda! Enfim, voltei pra casa satisfeita com meu trabalho e com as coisas que aprendi 😌

Depois pretendo escrever um post mais detalhado das lições que aprendi, mas por hoje é isso.
Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário