Voluntária nas Olimpíadas - Dias 3 e 4

postado em , por midejesus, 1 comment

Até agora trabalhei sábado e domingo, terça e quarta. Na segunda foi necessário pedir uma folga pra me recuperar. Não sou uma pessoa muito sedentária, mas passar o dia todo em pé não está no meu costume, hehe 😅. Vou contar nesse post o que teve de especial na terça e na quarta-feira.

Nesses dois últimos dias gastei um tempo maior com o deslocamento, porque são dias de trabalho no RJ, e muita gente vai pra 'cidade' nesse horário. Saindo de casa 5h40, cheguei lá em Copacabana 7h30. Peguei ônibus + metrô na ida e na volta, e também cheguei em casa mais tarde.
*Aqui no Rio, quando alguém diz que vai pra cidade, quer dizer que está indo pro centro da cidade. Acho que isso é um costume antigo, porque antes a cidade era só lá mesmo.

Terça-feira foi um dia tranquilo, fiquei na frente da arena dando informações, não passei o dia todo no sol, e só foi uma pena que não consegui ver nenhum jogo. A situação mais engraçada do dia foi conversar com uma senhora australiana e o filho dela, porque foi um tantinho complicado entender o sotaque deles e eles tentaram se explicar de várias formas. Eles eram bem animados e simpáticos e estavam tentando que eu ainda os veria várias vezes pela arena, porque a Austrália ia chegar até a final e ganhar o ouro... ok, né? hehe.

Como estava menos cansada nesse dia, depois do meu turno, resolvi caminhar até a MegaStore Rio2016 pra conhecer. No caminho, passei em frente à Casa do Vôlei e tirei umas fotinhas. Minha intenção era comprar os ursinhos dos mascotes ou alguma outra lembrança pra levar pros meus primos, mas aí descobri que o Vinícius (o mascote amarelo) menor que tinha custa R$ 115,00 e aí não deu não. rs. Foi só uma visita mesmo, não comprei nada.

MegaStore Rio2016
Casa do Vôlei
Esculturas na areia

Ontem foi complicadinho porque choveu. Não foi uma chuva torrencial, mas incomodou bastante quem estava assistido aos jogos, já que a arena é toda aberta. A entrada de guarda-chuvas de tamanho pequeno era permitida pelo regulamento, mas parece que muita gente não se preparou para isso. Na loja Rio 2016 não tinha capas de chuva pra vender, mas lá fora os vendedores ambulantes aproveitaram estavam vendendo. Nós, voluntários, ganhamos capas de chuva junto com o uniforme, então não tivemos problema com isso.
Tempo fechado em Copacabana

Na parte da manhã, fiquei próxima ao mar, recepcionando espectadores e dando informações. Estava um vento bem forte e bem friozinho. De tarde, troquei de posto e fiquei dentro da arena. Pelo o que eu soube, até então, ontem foi o dia recorde de público, com 9 mil pessoas (capacidade máxima de 12 mil na arena).
Antes de vir embora, consegui assistir o jogo do Brasil que deixou a galera bem aflita logo no início, quando o Alison machucou a perna. Ainda bem que ele conseguiu se recuperar e decidiu continuar, mas imagina só se ele não conseguisse?!? Seria bem triste pra dupla, uma vez que não tem substituição no vôlei de praia. Bem, apesar disso, eles conseguiram dar um show e venceram a Itália Itália de 2 sets a 0.
Dupla brasileira jogando contra a Itália

Eu, os arcos olímpicos e outras pessoas

Um comentário:

  1. Aqui em SP quem é mais velha também fale que vai pra cidade (quando está indo pro centro).
    Estava com esa impressão de que anda tudo muito vazio mesmo (mesmo no record de público só 75% da arena estava ocupada), achei isso um pocuo triste.

    Espero que aproveite bem esse tempo de voluntário, é muito único!

    Beijo

    ResponderExcluir