Ler com Audiobooks

postado em , por midejesus, Nenhum Comentário

Talvez você esteja pensando que o título deveria ser "Ouvir com Audiobooks", mas o verbo aqui é Ler mesmo.
Semana passada terminei de ler o livro Lady Midnight e me deu saudade de ler os primeiros livros da série. Tive a ideia de lê-los em inglês e também pesquisei pelos livros no audible. Baixei o primeiro livro gratuito para teste e fui acompanhando a leitura no kindle.


O que achei disso?
Achei ótimo. Li o livro em pouco mais de um dia, num total de 10h. Acho que é uma ideia bem legal para aprender a pronúncia de umas palavras que não falamos tão frequentemente e melhorar o listening.
Pretendo repetir a experiência em breve com outros livros e já fiz a minha pesquisa para onde encontrar audiobooks gratuitos. Normalmente os áudio-livros gratuitos são aqueles de domínio público, que também terão os e-books para download.

Aqui está uma lista breve de onde encontrar áudio-livros:
  • Loyal Books - meu favorito até agora, disponibiliza os e-books e audiobooks para baixar já na mesma página, em inglês. 
  • LibriVox - áudio-livros em inglês
  • Archive.org - áudio-livros e e-books, em inglês
  • Universidade Falada - alguns livros gratuitos em português
  • Lojas como a Livraria Saraiva, Cultura e Submarino também possuem um bom catálogo de livros em português.
  • Google. Hehe, quero dizer que, se você souber fazer umas pesquisas espertas, pode achar praticamente o título que quiser pra baixar de graça. As questões de legalidade ficam por sua conta.
Apesar da minha ideia ser ouvir os livros em conjunto com a leitura, acredito que apenas ouvir seja uma boa alternativa pra passar o tempo. Dá pra ouvir no ônibus, limpando casa, fazendo coisas monótonas no computador, entre outras coisas que não exijam tanto a sua atenção. Nesse caso, a leitura passa a ser mais para entretenimento do que para aprender com o conteúdo. Se for um tema de seu interesse, algo mais complexo, ou um livro pra aprender idiomas, recomendo acompanhar com o e-book ou livro físico .

Sobre os desafios do mês: so far, so good. Até amanhã!





0 comentários:

Postar um comentário